terça-feira, agosto 9

Tudo passa



"Eu queria dizer que eu assisti aquele negócio da filosofia e sabe o que eu aprendi? Que tudo passa, que o que era não é mais, e tudo passa, tanto que eu já nem lembro direito o que aquela pessoa que aparece como filósofa disse. Seria tão bom se os meus professores lessem um pouco esse tal de Heráclito, daí eles iam entender que o que eles dizem passa na cabeça da gente, igual ao caminho do camioneiro. Eu tive uma idéia: já pensou fazer um Big Brother na filosofia, aí a gente vai eliminando aquilo que a gente acha sem importância, o líder disputa, o anjo protege, aí ia ajudar, os meus professores iam ver que tem coisa dentro dos livros que não merece cair nas provas. Bem, eu terminei de ler o D. Quixote e agora estou com os Doze trabalhos de Hércules."
O texto acima é de uma leitora que se assina Cornélia, 11, leitora deste blog; agradeço a ela, de coração, esse belo texto. Em homenagem a ela vou postar a passagem mais famosa de Dom Quixote.

Nenhum comentário: