quinta-feira, setembro 1

Greve' (2). Lá se vai meu xale outra vez!

- Não posso acreditar nisso! disse Alice.
- Não pode? - disse a Rainha com tom de voz penalizado.
- Tente outra vez: respire profundamente e feche os olhos.
Alice riu.
- Não adianta fazer isso - disse ela - ninguém pode acreditar em coisas impossíveis.
- Eu diria que você nunca praticou bastante - disse a Rainha. Quando eu tinha a sua idade, praticava sempre meia hora por dia. Às vezes me acontecia acreditar em seis coisas impossíveis antes do café da manhã. Lá se vai meu xale outra vez!

O trecho acima, de Lewis Carroll, como se vê, me veio ao espírito, quando lembrei que aceitei (eu me odeio?) o seguinte convite do sindicato dos professores:

"Prof. R.
Estou contando com a sua colaboração para escrever um artigo ao Jornal da SEDUFSM (seção Ponto & Contraponto) respondendo a seguinte pergunta:
"A greve ainda é um instrumento eficiente de pressão ao governo?"
O seu artigo seria abordando o "Não", ou seja, argumentando contra a eficiência da greve.
Acho que o debate é bastante interessante. Teria que ser abordado num tamanho entre 60 e 70 linhas.
Prazo para entrega: quinta, 8 de setembro ou, no máximo, segunda, 12 de setembro."

Help!

Um comentário:

Anônimo disse...

O artigo não deveria ser publicado antes da reunião que decide sobre a greve? Ou vale o ditado: onde há ignorância não há pecado?

Sugestão: utilize a técnica sherlockiana: depois de esgotar todas as alternativas plausíveis, se somente lhe restar uma alternativa implausível ela é a correta.