terça-feira, março 11

Pós-graduação

Um certo algoritmo do Google me fez chegar a uma entrevista que a repórter Jaqueline Silveira, do Diário de Santa Maria, fez com João Luiz Vargas, no dia 26/12/2007, sobre o assunto Rodin. Transcrevo a matéria:
"Diário - Como o TCE agirá com as denúncias em 2008, ano eleitoral?
Vargas - Nessa eu tenho pós-graduação. Há muitas denúncias infundadas. Acompanhamos aí de Santa Maria (fraude do Detran). Será que todas as denúncias são autênticas? A palavra-chave no tribunal é cuidado, mas não deixando de verificar denúncias.
Diário - Como o TCE atua com autarquias envolvidas em fraudes, como o Detran?
Vargas - As verbas do Detran são auditadas pelo TCE. Muitas questões eu não posso aprofundar porque há uma investigação, mas o tribunal vem apontando, alertando e, inclusive, penalizando. O TCE atua com o Ministério Público de Contas quando há denúncias. Havia uma denúncia, e o TCE autorizou a auditoria especial.
Diário - Em 2008, surgirão novos relatórios com denúncias envolvendo autarquias, além do Detran, que o TCE esteja trabalhando?
Vargas - Não. O tribunal continua na questão do Detran. Não termina este ano. Estamos analisando com profundidade e cuidado para não lançarmos suspeitas equivocadamente.
Diário - Como o senhor vê as denúncias sobre José Fernandes?
Vargas - Tenho grande admiração e respeito pelo professor José Fernandes e pelo (filho) Ferdinando. Os conheço há muitos anos. A gente sempre teve uma vinculação política muita forte. Ele (José Fernandes) teve uma vida ilibada (sem mancha). Seria precipitado qualquer julgamento. A questão levantada envolve, no momento, a Justiça Federal, e eu espero que seja esclarecida. Nos 30 anos que convivi com o professor, sempre o vi com dedicação muito grande em questões que trouxeram desenvolvimento não só a Santa Maria, como para a região. Ele conseguiu recurso para fazer o Banco da Esperança.
Diário - O senhor falou com ele depois das denúncias?
Vargas - Fui visitá-lo, levar a minha solidariedade. Estou rezando para que a verdade seja esclarecida."

Não acompanho o ex-deputado em matéria de fé e rezas, mas admito que por vezes elas fazem milagres.

Nenhum comentário: