quarta-feira, março 5

Conselho Universitário

O Reitor da Unebê, Timóteo Mulholand, saiu-se ontem com a seguinte declaração, em depoimento dado a senadores em alguma dessas cepeís. "O apartamento foi decorado por decisão do conselho máximo. Mas eu não estava presente quando isso foi decidido." Os senadores queriam que ele explicasse os gastos de R$ 470 mil na reforma e decoração do apartamento funcional que ocupava. O conselho diretor da Fatec deles foi responsabilizado pelo reitor pelas despesas.
Essas histórias de Conselho Universitário ainda vão dar o que falar.
Os hábitos que cercam as relações dos reitores com os conselhos universitários, o tal do "órgão máximo" são os mais variados. Isso de decidir em interesse próprio, como diz a gurizada, é muito relativo.
Aqui, por exemplo, no dia 14 de dezembro de dois mil e um, o Conselho Universitário reuniu-se, junto com o Cepe e o Curadores, para escolher a lista tríplice para reitor da Ufesm.
Um dos candidatos à lista era o Prof. Jorge Sarkis, então reitor em busca da reeleição.
Sem piscar, ele presidiu a reunião que o elegeria.
Dois anos depois ele incentivou a vinda do Detran ao campus da Ufesm e deu o maior apoio para que um dos diretores de Centro e diretor da Fatec assinasse o contrato de prestação de serviços que hoje está na linha de tiro da Justiça.
O Conselho Universitário nunca tomou conhecimento do contrato com o Detran.

Um comentário:

Saucedo disse...

Oi Ronai!
Você poderia, por favor, divulgar nosso concurso no seu blog? O Link é o seguinte: https://www.ufg.br/webservidor/concursos/16/edital.php

Um abraço,

Rogério Saucedo