sábado, janeiro 19

Polêsine

Amanhã o sr. Menegheti, informa A Razão, inaugura a nova faculdade de administração em Polêsine.
Conversei com uma nona que mora ali na Santa Lúcia, um vilarejo a mil metros do Recanto Maestro. Ela me pergunta se esse don Antonio é o mesmo que foi objeto de uma reportagem da Rede Globo - no Jornal Nacional - , uns cinco ou seis anos atrás, quando foi denunciado por haver algumas informações sobre problemas do cujo com a justiça italiana.
Foi o próprio cujo.
Em 1993 o sábio italiano foi condenado por homicídio culposo de uma discípula, Marina Furlan, disse a Globo. A matéria da Globo aludia a diversas denúncias, incluindo furtos, falsificações e exercício ilegal de Medicina. Para um acadêmico, o homem tem um currículo bem pouco ortodoxo, lembra o Renato Flores.
Para detalhes, digite no santo google "Zamora Flores + ontopsicologia".
Ontopsicologia, para ser breve, é um caso de pseudociência.
O MEC, espero, deve estar sabendo o que faz.
A nona não está entendendo mais nada. E?, pergunta ela?
Pois é, digo eu, assim é a vida, e monto no matungo e volto para o rancho para ouvir a bachiana brasileira 1, "pour ensemble de violoncelles", a "Embolada". Eita coisa bonita!

2 comentários:

Aguinaldo Medici Severino disse...

Ronaí meu caro, como vais?
Pelas barbas do profeta! O MEC não tem a menor idéia do que está fazendo. Eles lêem um bocado de papel e dão vivas ao vale tudo. Pobre Brasil.
Boa semana para ti meu caro.
Guina
em tempo: passando na cesma, pego um folheto e acho o nome de don Pepe, olho mais abaixo e nosso digníssimo pró-reitor de graduação também está lá, professor da fadisma. O MEC deve saber mesmo o que está fazendo...

Ronai disse...

Mestre Guina, o MEC passou um recibo que não poderia ter passado. A letra "O", nos folhetos do curso, que falam em "metodologia FOIL", significa "ontopsicologia". E "ontopsicologia" é uma expressão sem significado científico ou acadêmico. Não existe nenhuma revista científica no mundo sobre isso, o Conselho Profissional de Psicologia no Brasil já se pronunciou contra, etc. O MEC viajou na maionese do "em si ôntico", daqui a pouco haverá convênio com a ufesm ou algo parecido!