terça-feira, janeiro 29

Maior apoio

Na terça-feira passada comentei sobre a reunião do Conselho Universitário, que seria feita na sexta. A página da Ufesm noticiou a reunião, detalhando os processos aprovados. Louvável iniciativa, que poderia seguir em frente, imitando o que faz o Conselho do Centro de Educação, que disponibiliza as atas das reuniões.
Há uma iniciativa que merece registro. Está no finalzinho da matéria e diz assim:
"O Conselho Universitário também aprovou, na última sexta-feira, a criação de uma Comissão para analisar a atual forma das relações da UFSM com as Fundações de Apoio. A solicitação, oriunda do Departamento de Odontologia Restauradora, se deu a partir das ações deflagradas pelo Ministério Público Federal, tendo como foco as fundações de apoio à Universidade. A comissão terá atribuição política e não-deliberativa, com fins de debater, esclarecer a comunidade universitária e sistematizar as bases ético-normativas de uma proposta de regulamentação para definir os princípios que deverão reger as relações da UFSM com as fundações, de acordo com a legislação vigente. A comissão deverá ter 8 membros, que ainda não foram escolhidos."
Ufa. Debater, esclarecer, propor, sistematizar, é bastante trabalho, não?
Para uns, lembra um leitor do blogue, a proposta terá vindo tarde demais.
Para outros, está chegando bem cedo.
A Comissão vai dar uma curva no sindicato, como diz a gurizada.
A ver.

Um comentário:

Aguinaldo Medici Severino disse...

ronái meu velho, como vais?
eu, que sou o menor dos anões deste pampa, acho que nas situações em que não queremos fazer uma coisa criamos uma comissão. o atual tíbio governo deste país (prá meu governo) mostra isto todos os dias (e o legal é que os caras fazem parte de trocentas comissões ao mesmo tempo, experientes que são). voltando a vaca fria da ufesm(que para mim já comprou um pedaçinho deste brejo) esta comissão, como diria o góis, "não é nada, não é nada....não vai dar em nada mesmo !"