terça-feira, fevereiro 26

La Poderosa III


Dona Eva vende pães na estrada que leva até a La Poderosa. São deliciosos, bem como o queijo. Acho que ela não precisa desse comércio, mas deve ficar entediada em casa, esperando o regresso do marido, caminhoneiro, que faz longas viagens pelo Brasil, por exemplo, e então abriu uma tendinha para se ocupar um pouco. Ali se pode comprar fanta morna, salames, pepinos em conserva. Peço uma fanta, um pão, e fico de papo. Pergunto a ela se sabe quem é o dono de La Poderosa.
Dona Eva nem pisca o olho, conhece tudo por ali. "Os donos são o Seu Benjamim e a Dona Carolina. De vez em quando aparecem por esses lados", diz ela.
Eu também nem pisco o olho.
Seu Benjamin e Dona Carolina estão na lista das pessoas mais ricas do vizinho país chamado Brasil.
São os donos da Vicunha, da CSN, de um pedação da Vale e de outros quetais.
Acabou a história sobre quem é o brasileiro dono do haras "La Poderosa", no Departamento de Lavalleja, Uy.
O resto da história, em especial sobre as relações do Seu Benjamin com o senador Mercadante, está nas colunas sociais do hipismo brasileiro.
Monto na minha lambreta e sigo para uma visita de alguns dias ao amigo Rodrigo, praticar um pouco de carpintaria, que estou de férias.
Até breve.

Um comentário:

Aguinaldo Medici Severino disse...

ronái,
estou te devendo um picolé de limão.
mas continuo sentado em meu banquinho (de banco de sentar, não de banco de fazer dinheiro, mas esta é outra história).
inté