quarta-feira, fevereiro 20

"La Poderosa"





Nesses poucos dias que estive no Uruguai, em meio a uma conversa com amigos, um deles comentou a exuberância econômica demonstrada por um senador brasileiro que comprou terras ao lado de onde estávamos. O dito senador seria o feliz proprietário de um haras, de área total não conhecida pelo meu amigo. O nome do estabelecimento é "La Poderosa". O dito senador teria feito uma oferta de compras de uma outra área, vizinha, no total de cinco mil hectares. O preço do hectare por ali pode chegar a novecentos dólares.
Mas quem seria o tal senador, pergunto eu. O morador local disse que era Aloísio Mercadante.
Eu sorri com ceticismo, como o leitor compreenderá.
Aloísio Mercadante é uma reserva moral do Senado Brasileiro, professor universitário como eu, um ex-presidente da Andes, entidade que ajudei a construir nos idos dos anos oitenta. Ele, se provido fosse de recursos tais, dificilmente teria como prioridade de investimento comprar terras no Uruguai para criar cavalos.
Aliás, muito bonitos.
Meu interlocutor teria se confundido, argumentei. Afinal, há tantos brasileiros comprando terra no Uruguai, quem sabe algum senador, mas Dom Mrcadante me parece pouco provável.
Continuei expressando meu ceticismo para esse conhecido que, diante de minha descrença e temeroso de me ofender achou melhor mudar de tema, como se diz por lá.
Na dúvida, hoje, escrevi para o Senador perguntando sobre o tema.
Algum leitor ficará na dúvida se eu deveria repartir essa conversa com os demais oito leitores do blogue. Eu pensei sobre isso e concluí o seguinte: esses conhecidos de Lavalleja insistem em contar essas histórias sobre o senador e não sou o primeiro brasileiro a ouvir esses assuntos. Se o senador me responder dizendo que isso é uma grande besteira, posso esfregar na cara desses uruguaios que eles estão inventando lorotas.

2 comentários:

Aguinaldo Medici Severino disse...

mas ronái meu velho, tu estás um verdadeiro perdigueiro. que bela história. mesmo que não seja verdade (eu não duvido de nada neste país) já valeu as férias. aposto um picolé de limão que as terras são mesmo dele (hehehehehehe)

Athos Ronaldo Miralha da Cunha disse...

Será que todo político que deseja ser presidente tem que comprar terras no Uruguai?

Um abraço Ronai.

Athos