terça-feira, novembro 20

Projovem

Conversei longamente com Marcos Rolim faz poucos minutos. Alguém lhe informou sobre a postagem abaixo, "Espera", e ele tomou a iniciativa de me ligar, para trocar uma palavra. Contou que sim, prestou assessoria (mais do que isso, trabalho efetivo de formação) à Pensant e à Fundae, vinculada exclusivamente ao projeto Projovem. Mas apenas no Projovem.
"Pode escrever no blogue que nunca tive nenhuma relação com o Detran".
Felizmente para mim e para os leitores do blogue, nunca passou pela minha cabeça que houvesse essa relação, como se pode ver abaixo. Tenho por Marcos Rolim o maior respeito humano, político e intelectual, e foi em nome disso que expressei minha convicção que poderia esperar a palavra dele sobre essa conjuntura que envolve uma empresa na qual ele prestava assessoria. Foi a experiência dele na área de inclusão que lhe motivou a aceitar o convite que recebeu para trabalhar com políticas que conhece muito e há muito tempo.
Como eu e tantos outros, Marcos Rolim espera que as investigações sejam levadas a efeito da forma mais exata e o mais rapidamente possível. Certos juízos, quando postos diante de um horizonte mais largo, devem ser temperados pela espera.
Mestre Guina, mais um banquinho, por favor.

3 comentários:

www.claudemirpereira.com.br disse...

Temos a mesma admiração pelo trabalho de Rolim. E a mesma convicção sobre o que ele representa. E não há, mesmo, qualquer acusação sobre o meu ex-colega de faculdade. Aproveito a chance para sugerir a leitura da minha página (www.claudemirpereira.com.br). Também tenho acompanhado,(nem tão) humildemente, a Operação Rodin. E também a Operação Xadrez, deflagrada hoje e que levou gente "muito influente" à carceragem da PF.
Claudemir Pereira

Ronai Rocha disse...

Claudemir, acompanho diariamente a tua página. Parabéns pelo trabalho! E quanto ao Marcos, como disse logo no começo desse furdunço, como dizem por aí, é uma reserva moral. Diferentemente de nós, professores da UFSM, que nos sentimos tristes e deprimidos ao ver tudo isso, ele vê as coisas de mais longe, e tem o direito de aguardar com mais paciência e esperança certos desfechos. Nós, da casa, que vemos diariamente certos desfiles de - como é que a Receita Federal diz? 'sinais exteriores de riqueza' - somos um pouco mais céticos.

Aguinaldo Medici Severino disse...

Ronái meu caro, como vais?
Deixa comigo. Tenho um banco mocho para cada porta da minha casa. Eles ficam ali segurando a porta para evitar que um vento malvado as cerrem antes que meus gatos consigam escapar da degola. Já separei 4: um para ti; um para o Rolin, que juntou-se na espera; um para o Claudemir, que eu convido agora; e um para mim, claro, pois ninguém é de ferro. Vamos a ver se antes do aniversário da UFSM (é no dia 12.12.07, logo ali_ saberemos de algo mais e teremos algo mais concreto para comemorar.
Abraços meu caro.