segunda-feira, novembro 20

Ensino de Filosofia


O presidente da Associação Nacional de Pós-graduação em Filosofia, João Carlos Salles Pires da Silva, palestra na Jornada Acadêmica Integrada (JAI), sobre os "Rumos no ensino da filosofia no Brasil". A palestra será no próximo dia 28, na sala 2374 do prédio 74 do campus (prédio novo do CCSH), às 18 horas.
João Carlos é o atual presidente da Associação Nacional de Pós-graduação em Filosofia (ANPOF). Doutor em Filosofia pela UNICAMP, tem se dedicado à obra de Wittgenstein.
João Carlos Salles apresentará as novas orientações curriculares do MEC para o ensino médio, que afirmam um tratamento disciplinar e obrigatório para a filosofia. Nesse sentido, procurará mostrar traços relevantes dessa proposta, a exemplo de sua sintonia com processos de avaliação da atividade filosófica em todos os níveis de ensino, procurando também alertar contra certos riscos que cercam sua implantação.

2 comentários:

Unknown disse...

aH, NÃO!
De novo!?
Eu tenho duas aulas nesse horário...
Vais gravar a palestra Ronai?
Ou me conta depois?

Que droga!!!!!!!

Ronai Rocha disse...

Não penso em gravar, mas posso fazer um resumão e colocar aqui no blogue. Estamos debatendo as diretrizes em aula ("Prática em Filosofia") e a oportunidade será boa para aprofundar ao máximo o assunto. Conto tudo depois, por certo!