Bicho papão
Deu na página da ufesm: que até o início da tarde de terça-feira, dia 28, haviam apenas 5.803 candidatos inscritos ao Vestibular da casa. No caso da Unipampa a tragédia é grande: apenas 312 inscrições para 520 vagas.
Para quem é de fora, convém lembrar: anos há nos quais o vestibular da UFSM atrai mais de vinte mil candidatos; uma média de 10 anos deve andar em torno de 14.000. Quando a inscrição custa pouco, atrai o jovem que quer treinar e está apenas no primeiro ano; quando a prova coincide com as demais federais, vem pouca gente. Este ano é esse o caso e a inscrição custa 75 paus.
As explicações institucionais são essas, segundo a página da ufesm:
"Segundo o professor Dario Trevisan de Almeida, presidente da Comissão Permanente do Vestibular (COPERVES), uma das possíveis causas, que contribui para a redução do número de candidatos ao Concurso Vestibular da UFSM, é o grau de dificuldade das provas com a inserção da disciplina de Filosofia, associada à formatação das provas, que vem sendo utilizada nos últimos anos."
Mal abriu as asas e já virou bicho papão, a corujinha de Minerva.
2 comentários:
Alô, alô Ronái, como vais?
Não se preocupe não Ronái. A culpa não pode ser da filosofia. Este menor dos anões que vos fala acha que todos os vestibulares do Brasil (da IFES) deveriam acontecer no mesmo dia. Assim o sujeito ia fazer um vestibular por ano e pronto. O problema da Coperves nunca foi dinheiro inclusive porque não é com o dinheiro das inscrições que o vestibular é pago. Boa semana Ronái e inté a próxima.
Mas enquanto o seu lobo (ou a dona cuca, ou o bicho papão) não vem, melhor cantar cantigas.
Assim as crianças tendem a se acalmar e os adultos não se sentem mal por não ter o que fazer com a ansiedade das pequenas, além daquilo qua já faziam as bizas, as vós, as mães e as irmãs.
Postar um comentário