domingo, março 5

O Rio Camaquã


Nesse trecho do Rincão do Inferno, o leito do Rio Camaquã é interrompido por enormes pedras que dificultam a passagem de canoas ou mesmo as caminhadas. Em alguns locais se formam pequenas praias. A água é extremamente limpa, pois ali quase não existem lavouras. Com um bom guia, como o Alcíbio, é possível caminhar por muitas horas por trilhas de todos os níveis de dificuldades, com pequenas escaladas. Acho que uns três dias não bastariam para explorar os principais caminhos. Faço aqui um compromisso público com alguns leitores do blogue que gostam de caminhadas, em especial Valter e Mestre Guina: levo vocês lá, é óbvio!

5 comentários:

Anônimo disse...

Caro Ronai

Muito honrado pelo convite, já aceito, registro minha ótima impressão do Rincão do Inferno, sobre o qual, há muito tempo, ouvi de ti as primeiras referências.
Meus parabéns pela qualidade das fotos.

Abraço
valter

Anônimo disse...

Um convite dessa natureza, eu e Maria Inês itinerantes de matos e cascatas (Salto Ventoso, entre Bento e Farroupilha, as pequenas quedas e gruta de Jaguari, a queda do Sapo, aqui em Santa Maria, e 1979 quedas do Iguaçu, e outros caminhos) engordaremos o bando. Contem conosco. Este é um ano com alguns feriadões, portanto...

Anônimo disse...

O Rinção do Inferno é sem dúvida um dos canyons mais lindos do Rio Grande,tanto por sua beleza física como por sua formação geológica, se não me falha a memória,é o único conjunto de rochas conglomeradas.
Ele tambem já foi cenário de um filme protagonizado por Grande Otelo.
Um abraço

Anônimo disse...

Meu caro Ronái, como vais? Você, o Pedro, o Gabriel e toda a equipe nos deram um presente incrível. Vi uma parte pequena das fotos do flickr do Gabriel, muitas belíssimas de fato. Que lugar interessante. Me posto ao lado do Valter para uma caminhada. Projeto muito bom este.
Abraços para ti.
Aguinaldo

Anônimo disse...

Caro Ronai, as fotos ficaram muito bonitas, realmente o rincão é um paraíso, parabéns pelo trabalho da equipe.
Laura P. Ferreira