quarta-feira, março 8

Cursos pagos

Deu hoje no Diário de Santa Maria: "Justiça proíbe novos cursos pagos na UFSM." Mas Ufesm vai recorrer, diz a matéria. Uma autoridade da mesma diz que esses cursos não visam lucro e que até ajudam a manter os cursos de pós-graduação não-pagos. O negócio funciona assim: diz-me onde tem desses cursos pagos que a gente fica sabendo onde o espírito de Humboldt foi expurgado.
Por falar em noticias, o Morana deu a notícia na semana passada. O Diário, hoje. Mas até agora a página da Ufesm não tá nem aí.

3 comentários:

Anônimo disse...

Alô, alô Ronái, como vais? Demorou mas saiu na página da universidade. Este povo é ligeiro em certas coisas e moroso em outras. Curioso, não? Vamos a ver os desdobramentos. Eu gostaria mesmo de ter uma listagem dos gloriosos cursos que estão em andamento. Vamos ver para que lado penderá esta carruagem.
Abraços para ti. Aguinaldo (ainda embasbacado pelas imagens do Rincão)

Anônimo disse...

Entrego a vocês uma sugestão. Que abramos aqui uma espécie de micro (talvez vire macro) seminário em torno do "Ensino de filosofia", mas que estreite a discussão pondo à exame questões como conhecimento, informação, formas de aprender, busca de sentido no aprender e no entendimento do aprendido, relações com a leitura, relações com o entendimento dos conceitos e acontecimentos da cibernética, satisfação ou bem-estar, criatividade, dignidade, crescimento intelectual e comunitário na aquisição dos saberes e da cultura. Enfim, já que estamos inclusos numa licenciatura, que abramos todos os caminhos para discutir quais as nossas possibilidades de contribuir para um mundo melhor e de avanço na educação.
Acredito que possamos utilizar este espaço com textos-amostra pequenos mas um vasto intercâmbio de troca de informações sobre todos os meios midiáticos para expandir nossas discussões.
Saudações a todos.

Anônimo disse...

BEM (O HOMEM, ATRÁS DO SEU BALCÃO, ERGUE O PULSO ESQUERDO LENTAMENTE, MIRA O RELÓGIO COM A AJUDA DO FOCO DA LÂMPADA QUE PASSA POR ENTRE OS COPOS DEPENDURADOS, ELE SECA PACIENTEMENTE UM ÚLTIMO PRATINHO, OLHANDO POR CIMA DOS SEUS ÓCULOS PARA A MESA BEM LÁ NO FUNDO À ESQUERDA, DOIS HOMENS, UM QUASE DORMINDO E OUTRO COM O OLHAR FIXO NO COPO COM WHISKY QUASE NO FIM, O FUNCIONÁRIO, QUE JÁ FOI EMBORA, DEIXOU TUDO ARRUMADO, CADEIRAS EM CIMA DAS MESAS, SALÃO VARRIDO, O PENÚLTIMO CLIENTE, O DO OLHAR FIXO NO COPO, DÁ UM TAPA NA MÃO DO ÚLTIMO CLIENTE, O QUE ESTAVA DORMINDO, LEVANTAM-SE, PEGAM SEUS CASACOS, O PENÚLTIMO SÓ ERGUE A MÃO DIREITA, NUM ACENO ÍNTIMO PARA O DONO DO BAR, QUE NÃO DIZ NADA, EM SEGUIDA ELE APAGA A LUZ DO BALCÃO E DIRIGI-SE PARA O FUNDO DO SALÃO À DIREITA, ONDE LHE ESPERA UMA LUZ QUE DEVE SER A DA SUA CASA)
PODEMOS IR EMBORA TODOS TAMBÉM, POIS O DONO DESSE SALOON, QUE ATENDE POR RR (Ronai Rocha) ABANDONOU A SUA FREGUESIA. ELE ESTEVE POR AQUI NO ÚLTIMO DIA 8, FOI A ÚLTIMA VEZ QUE NÓS O VIMOS, E NUNCA MAIS. PESSOAL, VAMOS EMBORA, TALVEZ ELE NÃO QUEIRA MAIS PISAR AQUI! LET'S GO. GOODBYE MR. RR.