sábado, dezembro 8

Zero Hora

"Mais uma vez o bom nome da Universidade Federal de Santa Maria está no meio de uma confusão". A frase, de Rosane de Oliveira na ZH de domingo, 9 de dezembro, é sobre o tema abordado por Iara Lemos no Diário: a emenda do Deputado Paulo Pimenta, destinada à UFSM, no valor de 150 mil reais, que acabou em meia dúzia de sapatilhas de balé. A ZH deu página inteira ao tema. Os versos cantados pelos personagens ouvidos são os de sempre: ninguém sabe, ninguém viu, ninguém é responsável por sapatilha nenhuma. O diretor da FATEC diz que, se houve erro, o problema é do pró-reitor. O pró-reitor diz que só tem a ver com a autorização financeira. Conclusão: esses projetos - existem dezenas deles - tem sempre um triângulo das bermudas.
Ou das calças curtas.
Mais uma vez a UFSM, onde tem tanta gente boa e tanto projeto correto, está no meio de uma confusão. E isso vai continuar, como adivinha quem olha para as fumaças.
Pedi uma vez e peço de novo para o povo da Reitoria e da Fatec: tornem pública a lista de todos os projetos abrigados na casa, com autores, temas e recursos, empresas de assessoria vinculadas, etc. E não me venham com a conversa de "cláusula de sigilo" que os executivos da Fatec usavam. Desde quando uma instituição de pesquisa de conhecimento aceita cláusulas de sigilo?
Acho que vou convidar o Mestre Guina para ser meu líder, eu fico como fiel escudeiro, e, com o apoio de dom Bressan e dos leitores do blogue, vamos montar um exército de Brancaleone e rumar para a Reitoria da Ufesm, rataplan, eia sus, oh sus e etc.

Um comentário:

Aguinaldo Medici Severino disse...

Longo lo cammino ma grande la meta. Contro il saracino seguiamo il profeta. Vade retro Satan. Vade retro Satan. Senza armatura, senza paura, senza calzari, senza denari, senza la brocca, senza pagnotta, senza la mappa, senza la pappa. Lione al vento,stiam marciando siam l'armata brancaleon, leeeeon, leon-leon, leon-leon, branca-branca, leon-leon.
Mas Don Schelp, entusiasta de l'armata, certamente se juntará a esta causa, bem como muitos outros. Longo é o caminho mas importante é a meta. Vamos tentar abrir um pouco de luz na cabeça deste povo (antes que a UFSM fique mas entalada no brete do que já está). Vou sair para comprar a ZeroHora. Depois te escrevo mais.