sábado, dezembro 29

Enfermagem

Eu li em algum lugar, creio que foi em um informativo da Ufesm, que lá pelos anos de 2000 o Colégio Técnico Industrial, tinha um curso técnico em enfermagem, com quase dois mil alunos. Achei que estava lendo mal. Fui atrás, numa dessas páginas do sítio da Ufesm e de fato estava lá esse trecho:
"No ano de 2000 foi criado um novo curso técnico no CTISM (Técnico em Enfermagem).
O Colégio Técnico Industrial, em 2004, conta ainda com 1521 alunos matriculados no Curso Auxiliar de Enfermagem PROFAE e 813 alunos matriculados no Curso Técnico em Enfermagem - PROFAE: Profissionalização dos Trabalhadores da Área de Enfermagem. Estas turmas estão em andamento e por iniciar."
Ontem passei, só de curioso, no Colégio Industrial, para saber dessa coisa tão estranha, um curso de enfermagem em um colégio industrial, mas não passei da portaria. Perguntei se ali tinha um curso de enfermagem e o rapaz me olhou com pena, como se eu fosse um desmiolado. Onde se teria visto tamanha impropriedade, ele parecia dizer.
Eu montei no matungo e voltei para casa.
Onde teriam ido parar tantos alunos? Devo estar mesmo desmiolado. É esse sol, esse fim de ano.

Nenhum comentário: