sábado, dezembro 1

Cachorros grandes no Projovem

O texto abaixo está no sítio do Ministério Público:
"Vereador Adeli Sell entrega dossiê sobre ProJovem à Polícia Federal.
O vereador Adeli Sell (PT) entregou ontem à Polícia Federal um dossiê apontando supostas irregularidades na administração do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem), promovido pela prefeitura de Porto Alegre.
Ele espera que seja investigada a administração do projeto realizado pela Fundae, da Universidade Federal de Santa Maria, entidade envolvida no esquema de fraudes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), desarticulado há cerca de duas semanas pela Polícia Federal.
De acordo com o vereador, o ProJovem da Capital recebeu, R$ 11,2 milhões do governo federal, dos quais R$ 10,4 milhões foram repassados para a Fundae. "Não encontrei o delegado Ildo Gasparetto, mas deixei o documento no gabinete dele e confio na seriedade do seu trabalho", afirmou Sell.
Ele ressaltou também que o ex-secretário municipal da Juventude Mauro Zacher chegou a apresentar números divergentes sobre os alunos beneficiados. Sell alegou que no início do ano o então titular da pasta disse que havia 330 formados no programa e 1.621 prestes a concluí-lo. Porém, em abril, afirmou que seriam 1,2 mil formados, o que significaria uma reprovação de 751 alunos."
Sei não. Tem briga de cachorro grande nessa história. A Ulbra está assumindo o Projovem, depois do fim do contrato da Fundae. Há centenas de instrutores envolvidos, e muito desse dinheiro teve o destino correto, por certo. Se o grande argumento do homem do chapéu é a diferença de formandos, ao redor de trezentos e poucos, sei não... A ver.

Nenhum comentário: