quarta-feira, dezembro 6

Gabriel Gomes Pillar

Os leitores deste blog conhecem o Gabriel. Desde que surgiu, Moranafilosofia tem um link ao lado para "fell the vertigo", o blog do Gabriel; em fevereiro, fiz duas postagens falando sobre ele, e numa delas inseri uma foto, mostrando-o na operação de uma camera de vídeo, no Rincão do Inferno.
Na segunda-feira, de madrugada, Gabriel morreu em um acidente de carro, na descida da Mostardeiros, em Porto Alegre.
Gabriel foi meu incentivador de primeira hora nestas lidas de redes, grosso que sou nesse mundo das virtualidades. Não foi apenas o sobrinho querido ou meu herói familiar da blogosfera quem perdi, pois o parentesco havia virado amizade e a amizade trouxe junto aprendizados e trocas, vinhos e risadas.
Gabriel inaugurou a moda, desde pequeno, de não chamar a gente de "tio". No início estranhei. Depois acho que compreendi. Depois, depois, agradeci.
Hoje é esse buraco na vida.

7 comentários:

Unknown disse...

::Sinto muito, querido Ronai::

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Te consola, ele chamava o pai de 'Valério' e a mãe de 'Preta', mas a nossa casa era a outra casa dele e a Maíra e o Pedro seus irmãos. Não foi à toa que ele trouxe, do Canadá, a Kris, para que aprendessemos a ama-la

Aguinaldo Medici Severino disse...

Ronái meu velho,
Li a matéria ontem na ZeroHora, a foto dele sorridente com uma câmera na mão. Há poucos graus mesmo de separação entre as pessoas. Força aí!

Valter Noal disse...

Caríssimo Ronai

Lamento que Gabriel tenha morrido tão jovem, no auge da vida. Não o conheci pessoalmente, tampouco a seus pais, mas o contato com parte de sua produção fotográfica e imagens dele próprio registradas por ti me fizeram vê-lo com muito respeito e apreço.
Estimo que breve, familiares e amigos possam substituir a dor da perda pelas boas lembranças do tempo compartilhado com Gabriel.

Abraço,
Valter

Andrei disse...

As vezes, filmes felizes tem finais tristes. Ficam as boas lembranças. Um abraço Ronai.

Ronai Rocha disse...

Obrigado Gisele, Marta, Aguinaldo, Valter e Andrei. Obrigado também ao Bressan, que ligou e acabei não retornando. Muito obrigado.