Os 18 da UFSM
Acabou o prazo para a UFSM aderir ao Reuni. Ficamos no grupo de universidades federais que passaram o recibo de não ter dezoito alunos por professor. Há quem diga que aderiu ao Reuni somente o povo do fundão do Brasil. Sei não, a UFRJ só é fundão por apelido do bairro. Enquanto isso, a afundação vai em frente, rumo ao interesse de cada um. Em tempo: parece que faltam quatro alunos para cada professor. Eu acho que tenho vários sobrando...
2 comentários:
ronái meu velho,
para mim o engraçado é a velocidade dos debates. no caso das cotas tudo foi a toque de tambores de guerra. no caso do reuni a administração não teve coragem de bancar o pacote. para mim o problema do reuni são os tais 90%. nenhum curso de física, de nenhum lugar, tempo e filiação forma 90% dos ingressantes. é mais fácil desistir e dar o diploma para quem passar no vestibular de uma vez.
estou garimpando Rory Gallagher para saber o que andas ouvindo.
se quiseres meu livrinho do haroldo emprestado (é pequeno, 30 páginas) basta levantar o dedo.
por último: final de semana teve feira do livro. viva.
Ronai, em toda sua vida acadêmica algum governo liberou tanta grana para as IFES? Acho que todo processo foi muito rápido e não fez nenhuma discussão sobre a estrutura da universidade. Mas verdade seja dita, ninguém liberou tanta grana assim para as IFES.
Postar um comentário