terça-feira, outubro 30

Os 18 da UFSM

Acabou o prazo para a UFSM aderir ao Reuni. Ficamos no grupo de universidades federais que passaram o recibo de não ter dezoito alunos por professor. Há quem diga que aderiu ao Reuni somente o povo do fundão do Brasil. Sei não, a UFRJ só é fundão por apelido do bairro. Enquanto isso, a afundação vai em frente, rumo ao interesse de cada um. Em tempo: parece que faltam quatro alunos para cada professor. Eu acho que tenho vários sobrando...

2 comentários:

Aguinaldo Medici Severino disse...

ronái meu velho,
para mim o engraçado é a velocidade dos debates. no caso das cotas tudo foi a toque de tambores de guerra. no caso do reuni a administração não teve coragem de bancar o pacote. para mim o problema do reuni são os tais 90%. nenhum curso de física, de nenhum lugar, tempo e filiação forma 90% dos ingressantes. é mais fácil desistir e dar o diploma para quem passar no vestibular de uma vez.
estou garimpando Rory Gallagher para saber o que andas ouvindo.
se quiseres meu livrinho do haroldo emprestado (é pequeno, 30 páginas) basta levantar o dedo.
por último: final de semana teve feira do livro. viva.

Saucedo disse...

Ronai, em toda sua vida acadêmica algum governo liberou tanta grana para as IFES? Acho que todo processo foi muito rápido e não fez nenhuma discussão sobre a estrutura da universidade. Mas verdade seja dita, ninguém liberou tanta grana assim para as IFES.