Salvador, Bahia
Depois de sessenta horas de estrada, chegamos em Salvador. Escrevo de madrugada, uma hora e quarenta minutos. A chegada foi com muita chuva, que acompanhou a viagem pela Bahia, grande surpresa. O sul da Bahia é exuberante, por um lado, banana, café, cacau, nelores plantados nas encostas. Na beira da estrada, um pouco antes de Monte Pascoal, encontram-se ranchos de barro na beira da estrada, iguais, exatamente iguais aos do Rio Grande, e placas com pedidos de alimentos.
Amanhã começa a Anpof.
Em alguma hora livre pretendo visitar o Pelourinho, Convento de São Francisco, Elevador Lacerda, etc E depois? Aceito sugestões, amiga Rosana.
A chuva continua. O mar, vejo da janela do hotel, anda brabo.
6 comentários:
Eu tenho uma dica!
No Pelourinho, procura pelo "Cravinho do Carlinhos", uma preciosa duma cachacinha, he, he.
Boa Bahia pra vcs todos!
Ronái, coisa boa! Não sei quanto tempo ficarás, mas são imperdíveis: no Pelourinho- Missa na Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos; o terreiro de Jesus e lá cuidado com a conta na Cantina da Lua, ponto de turistas do mundo todo. Aliás, confira sempre.rsrsrs;o Convento do Carmo,recentemente restaurado;o bobó de camarão do restaurante do Vavá;ensaio do Olodum e das filhas de Didá. Não deixe de ver a Fundação Pierre Verger. Fotos maravilhosas! Vá até o bar no deck no solar do Unhão, e veja um dos mais belos fim de tarde; mergulhe à noite no Porto da Barra e, na entrada do Rio Vermelho, vá comer peixe na palha no Pedra da Sereia.
Ai, vou parar de sofrer né?
Boa Bahia!!! Bj
Fotos, fotos!
Gisele, João Carlos, presidente da Anpof, reuniu todos os orixás de Salvador, que, por meio de Exu convocaram Olorum, que conversou com Oxum, que trocou idéias com Iansâ, e isso resultou em tal axé que desde segunda-feira temos em Salvador, cântaros, baldes, vasos, bacias de chuva, fina, grossa, torrencial, mansa, forte, mermando, crescendo, de lado, de frente, garoa de todos os tipos. Nenhuma praia, de nenhum jeito, em nenhum dos dias. As poucas fotos, por isso, são muito ruins.
Sem brincadeira, ele disse, na abertura, que havia encomendado chuva. Eta boca. (Ronai)
Já fui de carro do RS à Bahia. Gostei muito.
Que droga!
Salvador com chuva?
Eu ficaria de mau humor!
Postar um comentário