quinta-feira, outubro 19

Filosofia na Cesma

Télcio me pediu uma ajuda para melhorar a oferta de livros de Filosofia na Cesma. Haverá, nos próximos dias, um novo espaço, maior e mais bonito, dedicado para a Filosofia, ali nos fundos. Quem tiver sugestões, por favor, mande.

7 comentários:

Anônimo disse...

Eu, primeiro, queria saber se deste uma olhada, Ronai, naquele livrão: Dicionário de Filósofos.
Depois comentar que eu acho que tá meio fraquinho o material de filosofia na Cesma, mesmo, já havia percebido.

A idéia é fazer uma listinha de sugestões de livros?

Anônimo disse...

Diga a ele que precisamos disso também na área de jornalismo e comunicação. Lá não está fraquinho, está danado de ruim!

Ronai Rocha disse...

Sim, o novo espaço vai ser inteiramente dedicado às humanidades, e vai ter sofás e plantas e muito sol. Essa nova área vai abrir espaço no salão. Um outro setor que não tem quase nada é fotografia. Bueno, vamos fazendo listas e melhorando. Aceito sugestões para mediar.

Mateus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Olá Ronai. Tenho quatro humildes sugestões. Uma é um espaço identificado com os livros de filosofia indicados para o Peies, separadamente para o professor e para os alunos. Outra, já que é um espaço dedicado às humanidades, é uma seção de livros relacionados à direitos humanos, humanidades e algo do assunto tb da área de filosofia. A terceira, concerne à livros de filosofia que falem sobre a relação dos seres humanos com os animais (maus tratos, alimentação, aprisionamento. Tem um livro, do qual o autor não lembro agora, chamado Jaulas Vazias, por exemplo). A última é sobre a área de bioética e biodireito. Manipulação de embriões, células tronco, etc.

Agradeço a oportunidade e a iniciativa abrir espaço para podermos opininar.

Mateus Renard Machado

Anônimo disse...

Mateus, obrigado pelas sugestões. Gostei muito delas, vou levá-las adiante. (Ronai)

Anônimo disse...

Concordo com a sugestão de levar para o nov espaço todos os livros indicados para alunos e professores da UFSM, da área de filosofia.
Penso que o livro de Charles Feitosa poderia aparecer "Explicando a Filosofia com Arte", da EDIOURO, ele me informou que acaba da sair nova edição.
Bem, sinto falta de Wittgenstein (obras dele e sobre ele), os volumes finais da história da sexualidade do Foucault,por exemplo, Nietzsche - ou será que é azar meu, que as traduções do Paulo César nunca estão?
Lembrando de mais coisas, escrevo!