segunda-feira, dezembro 12

Deu no Mix

O caderno Mix do final de semana traz uma entrevista com o Padre Lauro Trevisan, o do poder da mente. Nela, o padre assume sua condição de padre e diz, lá pelas tantas: "O dinheiro não traz felicidade, mas a felicidade traz dinheiro. Sacrifício e penitência são bobagens."
Eu só registro esse besteirol porque o dito cujo um dia fez os créditos do Mestrado em Filosofia da UFSM e quis defender uma tese, sobre o poder da mente. Felizmente o então Coordenador do Curso lhe informou que não ia dar. Vai daí que ele resolveu publicar o tal do livro, ficou rico, depois ficou milionário e comprou uma mercedez benz, bem faceiro, como se vê nas fotos da reportagem.
"Sacrifício e penitência são bobagens."
Como diria minha falecida avó, só dando nele com um gato morto, até o bicho miar.

2 comentários:

Anônimo disse...

Alô, alô Ronái, como vais?
Abraços para ti. Realmente é uma tragédia ler a respeito destas receitas prontas para a felicidade. Talvez seja um fenômeno local, do meu curso, mas eu estou notando um realmente crescente número de crentes matriculados por lá. É incrível, o relativismo e a falta de gatos mortos está a nos impedir de dar alguma luz a estes pobres diabos. Até a poderosa e louca Janis Joplin já cantou querer uma Mercedes Benz, mas pedir que todo vivente tenha uma contraria mesmo a segunda lei da termodinâmica.
Inté e bom ano meu caro.

Anônimo disse...

Hm. Como a banca evitou ser cozida pelos poderes pirocinéticos do Trevisa?