sexta-feira, fevereiro 22

Feist na Rolling Stone


Em novembro de 2005 Gabriel estava no Canadá e me escreveu dizendo isso: "Fui apresentado hoje a uma cantora canadense que acho que tu iria gostar. O nome dela é Feist, e o disco é Let It Die. Se tu não conseguir baixar da pra ouvir nesse site http://www.galleryac.com/index.php. Ah sim, e ela é linda... Um abração, Gabriel"
"Let it die" havia sido lançado em 2004.
Foi ouvir e gostar. Desde então Feist faz parte da minha lista de cantoras favoritas. Ela ganhou três páginas na Rolling Stone de Fevereiro.
A Conexão Brasilis do número de fevereiro é muito boa. Traz a história daquela que foi considerada a melhor escola pública do Brasil, o Ciep Guiomar Gonçalves Neves, da cidade de Trajano de Moraes, no Rio de Janeiro. A matéria de Carolina Benevides, com fotos de Gerson Nascimento, deveria ser lida por todas as escolas públicas do Brasil, para mais pessoas se darem por conta que as soluções mais importantes, para se reverter a profunda crise do ensino brasileiro, dizem respeito ao modo como os professores encaram seu trabalho. A reportagem dá um nó no peito da gente.
Tem também uma matéria sobre fazendas de senadores da república que acobertam trabalho escravo. De doer, também. Mas esse assunto, de fazendas de senadores, vamos deixar para outra hora.

Nenhum comentário: