segunda-feira, fevereiro 11

Bufo


Os CFC's (traduzindo: Centros de Formação de Condutores) aproveitaram a onda da crise do Detran e bufaram; querem aumento das taxas; os custos aumentaram, etc. o governo rebufa: vai credenciar novos cfc's. O distinto público tribufa: quer autorizações mais baratas para guiar os autinhos, de preferência sem essas frescuras de parar na faixa preferencial para pedestres. Dona Yeda, por sua vez, quer carteiras mais baratas para seus eleitores e que ela não tem nada a ver com esses assuntos de propinas do Detran etecetera e tal e coisa.
Os sapos, criaturas inteira e completamente desprovidas de entendimento discursivo e polegar opositor, continuam fazendo o que mais sabem fazer: sapear e bufar.
A Fatec, enquanto isso, continua fazendo seu trabalho, mesmo que bufando, pois lhe estrangularam: por força de determinações legais, a torneira dos pagamentos de seus serviços está a conta-gotas. Algumas pessoas usaram o entendimento discursivo disponível e concluíram daí que a folga era grande. "Ergo", pensaram, "demonstrandum est" a tal da corrupção.
O entendimento discursivo é uma coisa difícil de explicar em poucas palavras. O bom mesmo é ler Tomás de Aquino.
Na impossibilidade do povo em geral ler o bom Tomás e entender o perigo, periga a Fatec suspender os serviços nos próximos dias.
A bufança vai ser grande.
Tem a ver com amor próprio ou algo assim, meio ferido.
Para bom entendedor.
Mais bufos no Flickr.

Nenhum comentário: