terça-feira, abril 4

Martha Nussbaum (II)

Outro amigo e leitor do blog, Ney Gomes, me faz chegar às mãos dois belos textos em português de Martha Nussbaum. Um deles interessa sobretudo a professores da área de humanidades e direito, e tem como título "Cultivando a humanidade na educação jurídica". A traducão foi feita por Luiz Reimer Rodrigues Rieffel, mestrando em Teoria Geral do Direito na UFRGS, e a cópia que o Prof. Ney me alcançou indica que o trabalho foi feito pelo amor à arte.
O outro texto em português de Martha Nussbaum chama-se "A República de Platão: a boa sociedade e a deformação do desejo". O texto foi publicado por uma editora chamada "Bestiário", de Porto Alegre, "www.bestiario.com.br".
Obrigado, Ney.

5 comentários:

Rodrigo O. de Camargo disse...

Oi Morana!

Queria conseguir uma cópia desse texto "Cultivando Humanidade na educação jurídica". Como você poderia me disponibilizar este material?

Rodrigo
rodrigocamargo@fyschinger.adv.br

Unknown disse...

Olá Morana!

Sou professora em faculdade de direito e estou descobrindo Martha Nussbaum. Seria possível, voê me disponibilizar esse texto.

Muito obrigada
Christiane
chrismarzochi@uol.com.br

Ana=) Mendes ® disse...

Olá Morana!

Gostaria de uma cópia do texto... "Cultivando a Humanidade na Educação Jurídica".

Agradeço desde já.

Att,
Ana Mendes

Ana=) Mendes ® disse...

ana_mendes11@hotmail.com

Unknown disse...

Olá, Morana!!!

Sou pesquisadora e há muito busco este texto. É possível mandá-lo para mim? Pode ser via email.
monizacris@yahoo.com.br
Fico muitíssimo grata.
Um abraço.
Izabel Nascimento.