sexta-feira, abril 21

Filosofia no Vestibular (IV)

O sítio da Coperves mudou a enquete. A boa notícia é que na nova enquete a pessoa é convidada a escrever sua opinião sobre a inclusão da disciplina e oferecer sua percepção sobre que diabo de coisa é a tal da filosofia. Na seqüência está prevista uma pequena discussão sobre as eventuais postagens. Vamos ver se funciona.
Sobre a Simone: o Sr. Olavo de Carvalho, tanto quanto eu lembro (mais imagino do que lembro), do alto das tamancas de seu catolicismo, não pode mesmo gostar da forma como Simone se refere a Deus.

2 comentários:

Anônimo disse...

Estava (e estou) certo de que o melhor caminho seria não maldizer quem quer dizer por seus princípios ou crenças (sobretudo os filósofos). Fosse coerente fazermos isto teríamos que colocar muitos filósofos "endeusados" pela Academia no pelourinho. Se a discussão começa assim, é bom nem terminar.
O parecer do nosso prezado professor, acerca da matéria honesta e bem escrita do Prof. Olavo de Carvalho, não surgiu. É pena. Como eu dizia, se estamos fomentando prosélitos, é melhor cultivarmos o silêncio, que como o tempo, é um grande analgésico.

Anônimo disse...

errata:"não maldizer quem quer que seja..."