sexta-feira, maio 5

A piada

A piada do Estedile, se me lembro bem, era assim:
Um professor universitário andava pela Cordilheira dos Andes, na Bolívia (já comecei a inventar...) quando encontra um velho quechua, pastoreando ovelhas. O sujeito desliga o motor da xeroki, furunga no painel, desce do jipão. "Tem duzentos e cinco ovelhas ali no rebanho, não?", diz o teacher para o pastor. O velho olha para o sujeito, meio maravilhado, e confirma, sim, mas como é que você sabe isso, nem parou para contar?"
"Well, liguei meu GPS, conectei com as antenas da boca do monte, peguei imagem do satélite e as ovelhinhas pularam aqui na minha tela."
- "E você é um professor universitário, não?",
- "Sim, sou. Mas como é que você sabe disso?"
- "Bueno ("bueno" é de gaúcho, mas dá o clima), tu chega no meu campinho sem ser convidado, me ensina coisa que eu não te perguntei e que eu estou cansado de saber, só podia ser professor de universidade..."
A Wrana Panizzi estava no auditório, e, respeitosa como é, havia feito aquela cara de ouvinte atenta para o Estédile. Aí ela foi desmanchando, ficou puta da cara, é fácil imaginar. Como Reitora, falou depois, tentou remendar, não é bem assim, etc. Mas o clima estava criado.
Caricatura tem hora. Que tem vagal e maluco nas ufesm da vida, quem vai negar isso? Mas isso tem nome, diria o Prof. Sautter, "parte pelo todo", etc.
Deixa prá lá...

Um comentário:

Anônimo disse...

ronai meu velho, como vais?
eu acho que o stedile deveria ser preso.
guina